keywords'/> canonical'/> Satirizando Sergipe: E AGORA GILMAR ? GILMAR PARA ONDE...

terça-feira, 8 de setembro de 2015

E AGORA GILMAR ? GILMAR PARA ONDE...

E agora, Gilmar ? A "festa" acabou... A luz apagou... O apoio sumiu... A "aliança" esfriou... E agora, Gilmar ?

Na manhã de hoje, aproveitando espaço e audiência do seu programa matinal transmitido pela Rede Ilha, o radialista e ex-deputado Gilmar Carvalho anunciou sua saída do Solidariedade, que em Sergipe é comandado pelo Deputado Federal Laércio Oliveira. Segundo Gilmar, a principal motivação de sua saída do partido seria a decisão antecipada de Laércio em anunciar apoio à reeleição do Prefeito João Alves (DEM).

Fazendo uma breve análise do fato, tomando como lastro a trajetória político partidária de Gilmar, devemos considerar que com essa decisão, Carvalho ficará numa situação delicada para encontrar uma nova sigla que possa acolher seus projetos, tendo em vista que os grandes partidos já têm seus comandantes, que por tabela comandam outras tantas siglas de menor expressão.

A questão é... em qual sigla Gilmar poderia se situar e acomodar seu projeto ? Cansado de fazer oposição ao Governo, poderia o cancão desembarcar no PMDB de Jackson ?

Especulações à parte, dificilmente Gilmar ingressará numa sigla de maior expressão, e considerando que em Sergipe as grandes siglas têm comando, o nítido comportamento de Carvalho, que não aceita ser comandado, dificulta qualquer entendimento. O mesmo empecilho se aplica a possível ida para uma legenda menor, uma vez que a maioria delas está atrelada a um grande partido.

Considerando Heleno Silva, Amorim, Valadares, Jackson Barreto, Rogério Carvalho, João Alves, Fábio Henrique, José Carlos Machado, como líderes e condutores de processos eleitorais, qual deles estaria disposto a acolher os projetos de Gilmar levando em conta seu histórico? A qual desses comandantes Gilmar estaria disposto a se submeter ?

A saída de Gilmar do Solidariedade, deixa em suspeição a dúvida sobre quem mais "lucrou" com essa decisão, se ele ou Laércio. E o tempo, que é o senhor de todas as repostas, se encarregará de elucidar mais esse mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário