keywords'/> canonical'/> Satirizando Sergipe: Senador a Qualquer Custo

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Senador a Qualquer Custo

Talvez sem se aperceber, o NE NOTÍCIAS trouxe à tona uma bomba de muitos megatons, quando revelou que o deputado federal Rogério Carvalho estaria buscando no grupo dos irmãos Amorim apoio para sua candidatura ao senado. Diz ainda a matéria que vários deputados e prefeitos ligados ao grupo Amorim já foram procurados por Rogério, com algumas conversas em estágio avançado de entendimento no sentido de apoiá-lo para o senado mas votando em Eduardo Amorim para o governo.
Ninguém tem dúvida de que Rogério é determinado em realizar seus objetivos, tanto é assim que mesmo estando o ex-governador Marcelo Déda enfermo, enfrentando o pior momento da vida dele, Rogério o enfrentou e o derrotou ganhando a presidência do PT e derrotando o também deputado federal Márcio Macêdo, que tinha o apoio explícito do ex-governador. Não houve apelo que o fizesse recuar.
Mas agora a história é bem outra e o governador Jackson Barreto está vendo fugir por entre os dedos a possibilidade de uma reeleição que estava praticamente assegurada, porque teve que garantir ao PT a vaga de senador. Jackson queria ter em seu palanque e ao seu lado a ex-primeira dama e atual secretária de Ação Social Eliane Aquino, mas tendo o comando do PT, Carvalho deu um canto de carroceria nela e fez com que o partido referendasse o seu próprio nome como pré-candidato ao senado na chapa de Barreto.
Por conta do compromisso com a indicação de um nome do PT na chapa majoritária, Jackson já convive com a possibilidade real do afastamento do PSB e do DEM, e agora diante dessa revelação do NE NOTÍCIAS, é possível que Barreto comece a botar as barbas de molho com relação ao articulado "aliado" petista.
Como Jackson sempre esteve à par do que acontece na política de Sergipe, pode até já ter tido por informações desse tipo e feito algumas ponderações sobre as possibilidades de composição em sua chapa, uma vez que essa semana ele confidenciou ao senador Valadares que na sua chapa majoritária não há lugar assegurado para partido algum.
A conduta do deputado Rogério Carvalho fala por si quando o que está em jogo é uma eleição, desta feita para o senado, onde esforços não serão medidos no sentido de viabilizar mais um sucesso em sua polêmica trajetória política, e nesse caso os meios justificam os fins. 
O governador Jackson Barreto vai permitir que o seu projeto de reeleição naufrague ou está agindo silenciosamente para evitar esse desfecho?   
Link da notícia publicada no site do Ne Notícias: http://www.nenoticias.com.br/83954_rogerio-pede-apoio-a-aliados-de-amorim-para-o-senado.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário