keywords'/> canonical'/> Satirizando Sergipe: POLÍCIA CIVIL E MINISTÉRIO PÚBLICO NOMEIAM REPÓRTER COMO INQUISITOR

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

POLÍCIA CIVIL E MINISTÉRIO PÚBLICO NOMEIAM REPÓRTER COMO INQUISITOR


Segundo informação que foi publicada recentemente, as autoridades responsáveis pela investigação do escândalo das subvenções, abdicaram de sua prerrogativa para nomear um repórter investigativo como "inquisitor", delegando à ele a função de pressionar os envolvidos no escândalo que forem presos preventivamente para garantir qualquer declaração que facilite o andamento da investigação.

Segundo o que foi divulgado no Correio de Sergipe, os irmãos Augifranco Patrick e Ygor Henrique, vieram presos de Lagarto para Aracaju sob pressão e agressão de um falso repórter investigativo que tem bom acesso junto aos delegados responsáveis pelo caso. Ainda segundo a publicação do Correio de Sergipe, o "falso repórter" pressionou os dois irmãos a confessar tudo alegando que o ex-deputado Mundinho da Comase já havia entregado todo o esquema.

O Blog Satirizando já se posicionou a favor do profissional ou veículo da imprensa que tem predileção política definida, mas entendo ser extremamente nocivo à boa prática jornalística, o "fogo amigo" que vez por outra é trocado entre colegas.

Fica a dúvida se a divulgação dessas informações atende à função jornalística imparcial ou a interesses políticos que atentam contra a autonomia das autoridades que investigam o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário