keywords'/> canonical'/> Satirizando Sergipe: MALANDRAGEM ANUNCIADA

sábado, 19 de setembro de 2015

MALANDRAGEM ANUNCIADA


A sociedade sergipana tem acompanhando atentamente a investigação sobre o escândalo das subvenções, que vem sendo primorosamente conduzida pelo MPF/Se e pelo Tribunal Regional Eleitoral. As provas apontam na direção de um esquema de desvio de verbas públicas envolvendo Deputados e Ex-Deputados Estaduais.

O enredo desse imbróglio que põe em xeque o Poder Legislativo Estadual já é mais que conhecido, mas devemos nos atentar à estratégia de alguns dos investigados, que sabidamente vêm articulando manobras sorrateiras para impedir que a investigação siga seu curso, punindo com o rigor da lei os que porventura possam vir a ser condenados.

Um dos investigados, e que segundo o MPF/Se, figura com situação mais "complicada" é o Deputado Augusto Bezerra (DEM), que tem se apresentado bastante "solícito" à investigação, mas que ardilosamente trama contra o andamento do processo por meio de ações protelatórias. Bezerra lança mão de uma falsa segurança para turvar a opinião pública e evitar um maior desgaste diante da sociedade, mas diante das bases sólidas que sustentam a investigação essas medidas têm surtido pouco efeito.

A malandragem anunciada de Augusto foi concebida e inspirada numa partida de pôquer, onde ele (Bezerra), se vê perdido, sem fichas para apostar, restando-lhe somente o blefe. O pedido de acareação sugerido por Augusto e aceito pelo MPF/Se e pelo Juiz do Tribunal Regional Eleitoral, foi o blefe dessa "rodada" do processo, em que a justiça levou a melhor.

Enquanto Augusto segue fugindo de um destino mais que certo, o processo segue seu curso e a sociedade continua na torcida por um desfecho que possa passar a limpo a moral do Legislativo Sergipano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário