keywords'/> canonical'/> Satirizando Sergipe

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

COMITÊS SINDICAIS I
Para alguns, ser dirigente sindical em Sergipe é uma excelente oportunidade de alcançar enriquecimento ilícito a partir da subversão das instituições em favor de projetos políticos.
Já foi o tempo em que ser diretor de sindicato era uma missão ousada e destemida, sem qualquer finalidade lucrativa, destinada à defesa dos interesses sociais e trabalhistas da categoria que representava.
Hoje, ser um diretor sindical em Sergipe, respeitadas as honrosas exceções, é uma "missão" em busca de enriquecimento criminoso às custas do suor dos trabalhadores que pagam, mensalmente, suas contribuições aos cofres dos sindicatos.

COMITÊ SINDICAIS II
Nas últimas semanas, o SINTASA (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde), passou a percorrer todos os hospitais regionais administrados pela FHS com o intuito de incitar os servidores a deflagrar a partir do dia 1° de outubro, uma greve por tempo indeterminado em todas as unidades. Vale ressaltar, que nenhum sindicato jamais conseguiu alcançar qualquer tipo de avanço a partir de um movimento grevista às vésperas de uma eleição.
Fica então a dúvida sobre a idoneidade desse movimento do SINTASA. Será essa uma justa, porém fora de hora, reivindicação trabalhistas, ou os servidores da FHS estão sendo vítimas da permissividade sindical que atende à conveniências políticas?


AMORIM x REINALDO
Por mais que tentem abafar, o fato já se tornou público.
Há um clima tenso entre Amorim e Reinaldo Moura, ambos apenas se toleram.
Amorim não gosta do estilo independente de Reinaldo, e este último não suporta o estilo coronelista de Edivam, que se acostumou a mandar em tudo e em todos.
Diferente do que prega, há informações de bastidores que Amorim poderá ser eleito deputado estadual, elegendo-se, almeja a presidência da casa, cargo que Reinaldo Moura, dorme e acorda sonhando com ele.

Mas considerendo Amorim fora da disputa, há os que afirmam que ele não cometerá numa possível gestão de Reinaldo à frente da ALESE as ingerência que fazia com Angélica.

Nem mesmo Zé Franco na condição de substituto, tem permitido o comando duplo que existia. É o que comentam!

LEILÃO ANTECIPADO
Antevendo a queda de sua pirâmide, consta na "rádio boato" a informação de que um determinado líder político estaria oferecendo o BANESE como garantia após uma possível eleição, para viabilizar novo aporte financeiro no sentido de impedir o "estouro da boiada", mas o que se comenta é que em face das recentes pesquisas, diversas lideranças pelo interior do estado já acenam para suas respectivas bases que podem trocar de candidato.

SALDO ZERO
E o tão propalado dinheiro que alguns líderes políticos do interior aguardam desde o início da campanha, ainda não chegou e pelo andar da carruagem dificilmente chegará.
Por falar em atraso de grana, tem lideranças municipais que estão passando as noites em claro, aguardando o barulho de automóvel na porta de casa.
Essa semana um líder mandou informar ao fortíssimo empresário que atua na política que vai passar as noites na BR sentado num tamborete, pra que depois não digam, que o motorista não acertou seu endereço.
E no final do bilhete ele colocou o seguinte aviso: “Só espero até terça (30/09/14), porque a partir de quarta a desculpa será o fechamento dos bancos, e já estou escaldado dessas desculpas esfarrapadas.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário