keywords'/> canonical'/> Satirizando Sergipe

quarta-feira, 30 de julho de 2014

DISPUTA
No município de Nsra do Socorro a principal atração da campanha eleitoral continua sendo a disputa entre criador e criatura, ambos tentam convencer ao eleitorado local, sobre quem traiu quem.
Fábio já foi às ruas participando de uma carreata do candidato majoritário que apoia, tendo obtido boa receptividade, Zé ainda continua ocupando importantes espaços da imprensa sergipana para denunciar que roubaram seu número, situação que poderia ser resolvida em qualquer delegacia através de um boletim de ocorrência.

APOIO
No afã de mostrar sua força eleitoral em Socorro, Franco tem aproveitado as sucessivas entrevistas e as redes sociais, para anunciar apoio político. Astuto, Zé tem optado por apoiar candidatos que já possuem boa densidade eleitoral no município, ou seja candidatos que já possuem boa votação por ação própria.
A novela “Socorro meu amor” promete render mais alguns capítulos, e os telespectadores terão que desvendar quem é a verdadeira vítima.

APOIO II
Ao anunciar o nome de seus candidatos, Zé tem criado uma confusão danada na cabeça do eleitor socorrense, uma hora anuncia que apoiará padre Inaldo, no dia seguinte diz que o padre tem 99,9% de chance de ser o seu candidato. Para federal anuncia apoio a Adelson Barreto e no dia seguinte aparece com vereadores que o seguem apoiando André.
Dessa forma o eleitor vai pirar, até descobrir se o caso é de bipolaridade política ou fisiologismo.

ANIMADORES
Causa arrepios a conduta de certos profissionais da imprensa que atuam nos bastidores, através das redes sociais, para fomentar boatos infundados, criando factóides e gerando desgastes. Todo esse trabalho atende a necessidade de minar a candidatura adversária a qualquer custo, e para esse fim, muitos estão deixando de lado a função de jornalista para assumir provisoriamente o papel de animador de torcida organizada.
Esse comportamento patológico atua na contramão dos princípios do 4° poder, e age em desfavor do verdadeiro profissional da imprensa.

ANIMADORES II
A criatividade desse pequeno grupo é capaz de produzir as mais variadas teorias, que vão desde a especulação sobre o suicídio do contabilista Max Alves à recente desistência da Senadora Maria do Carmo em disputar a reeleição.
Em meio a essa onda de especulação, que atende a projetos políticos bem distintos, a racionalidade vem sendo deixada de lado em favor do que determina o "patrão". Distinguir o que é fato e o que não passa de confete pra animar as respectivas torcidas tem sido a rotina diária de quem busca informação.

PREVISÃO
Após anúncio das chapas majoritárias esse Blog avaliou que a candidatura da senadora Maria do Carmo encontraria dificuldades e resistências dentro do próprio grupo, uma vez que várias lideranças da coligação “Agora somos nós”, já estavam comprometidas com o candidato ao senado da situação.
Ocorre que após o anúncio da chapa majoritária, houve uma expectativa de que os acordos fossem revertidos em favor da senadora, mas o que se viu foram novas adesões ao seu adversário, como foi o caso do ex-prefeito de Lagarto Valmir Monteiro que anunciou apoio a Rogério no último dia 25/07.

PALAVRA
O apoio anunciado por Valmir que é membro do PSC, joga por terra a máxima repetida em verso e prosa por Amorim que dizia em alto e bom som, que: "Nosso grupo é coeso porque é mantido na base da palavra". Resta saber qual foi a palavra que foi dada a Maria.

SUBVENÇÕES
Propositalmente estão querendo deturpar a ação da Procuradoria sobre as subvenções. A Procuradoria recomenda a suspensão do repasse, orientando que o ato representa crime eleitoral. Como a Alese é um poder independente, cabe inicialmente à Procuradoria apenas recomendar, mas no conteúdo da própria recomendação, a Procuradoria deixa claro que se o repasse já ocorreu, o crime já está caracterizado, tanto é assim que instrui, caso o repasse já tenha ocorrido, seja procedido o encaminhamento ao Ministério Público, dos documentos e informações pormenorizadas sobre o mesmo. 

FOLCLORE
Dizem que a informação de que prefeitos estão com telefones grampeados não passa de folclore para tentar amedrontar os alcaides. Quem transita na política sabe que há muito, os prefeitos não falam nada importante por telefone. Alguns até, seguindo o comportamento de um ex-prefeito de Aracaju, escreve na mão, mostra o que está escrito e em seguida apaga o que escreveu.

GELADO
Os candidatos que já ousaram ir às ruas, constataram que o eleitorado está frio demais, quase gelado. É um sintoma de que sairá no lucro os que tiverem serviços efetivamente prestados à população.

SUKITA
Ante a informação de que está liberado para ser candidato, Sukita revelou que vai primeiro ouvir a família e depois o partido, mas um jornalista em Sergipe que tenta a todo custo criar um clima desgastante entre Sukita e o partido ao qual ele está filiado. 
O jornalista faz seguidas insinuações utilizando frases afirmativas sobre o ex-prefeito de Capela, frases que ele nunca citou em lugar algum. O jornalista já amanheceu o dia afirmando que Sukita não abre mão da candidatura de jeito algum.

DEM
Tentam a todo custo enfraquecer a candidatura de Maria do Carmo, mas quem está participando da campanha da senadora afirma que que vão se surpreender. Não cabe esquecer que Maria terá a dedicação dela própria, do prefeito João Alves e do genro Mendonça Prado. Todo efetivamente cuidando da campanha dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário