sábado, 10 de outubro de 2015

FOGO AMIGO NO PMDB


A proximidade das eleições municipais vem tornando cada vez mais evidente a falta de sintonia em alguns partidos, e no PMDB, que em Sergipe é comandado pelo Governador Jackson Barreto, não tem sido diferente. Pensando no fortalecimento do grupo que deu sustentação à sua reeleição, JB vê na disputa pelo comando da capital a oportunidade ideal de consagrar sua história política elegendo o sucessor do Prefeito João Alves (DEM).

Aos mais chegados, Jackson confessa que sem a unidade da oposição em torno de um nome de consenso, poucas são as chances de vitória na disputa pela PMA, já o Blog Satirizando avalia que sem essa mencionada "unidade", JB não irá se dedicar a disputa.

Segundo informações de bastidores, o perfil desagregador do Deputado Estadual Robson Viana não vem agradando o Governador. Viana é do PMDB, mas parece rezar por uma cartilha diferente, que destoa do projeto e do comando de JB. Reiteradamente o parlamentar tem declarado apoio à reeleição do Prefeito João Alves, boicotando sistematicamente nomes do próprio partido e da base aliada do Governador.

O comportamento de Viana pode ter explicação, pois nos bastidores governistas, especula-se que Robson tem acordo fechado com o Prefeito João Alves para apoiá-lo em 2016, mesmo contrariando explicitamente o projeto do Governador Jackson Barreto. A ideia seria a de incentivar às vésperas da eleição, mais de uma candidatura no grupo, boicotando o consenso defendido por JB e por consequência dividindo a base aliada.

No interior não tem sido diferente. Viana segue priorizando projetos políticos pessoais em detrimento aos do Governador Jackson Barreto, atacando inclusive prefeitos do próprio partido. A última vítima foi a Prefeita Cândida Leite (PMDB), que mesmo tendo sua gestão avaliada com excelentes índices de aprovação junto à população local, encontrou aos "olhos" de Robson, que é aliado da oposição no município, motivos para ser atacada sem medida e em favor da politicagem.

Viana fez uso da tribuna da Alese na ultima quinta-feira para atacar a gestão da Prefeita Cândida, mas acabou atingindo o próprio governo, visto que o município está apenas aguardando a contrapartida do Estado para solucionar o problema das 35 famílias do povoado Sítio do Meio. O Blog Satirizando apurou que o terreno para a construção das casas já foi comprado pela prefeitura, e que o projeto segue já a algum tempo aguardando aprovação do governo para liberação de recursos, descaracterizando assim o discurso do parlamentar. Robson atirou no pé do Governo, quando no seu pronunciamento evidenciou a falta de responsabilidade do Estado para com as 35 famílias do município.

JB deve procurar a melhor alternativa para conter esses surtos de bipolaridade política afim viabilizar unidade e consenso no grupo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário